Vítimas de ataque aéreo de Israel em prédios de Beirute se perguntam: ‘Qual é a próxima opção?’

Israel ataca prédios em Beirute e deixa vítimas se questionando sobre futuro

No último sábado (15), um ataque aéreo de Israel deixou inúmeros prédios em escombros na cidade de Beirute, capital do Líbano. Os moradores que sobreviveram se encontram em meio aos destroços, sem saber o que o futuro reserva após tamanha destruição.

O ataque foi lançado com o objetivo de atingir um centro militar do grupo extremista Hezbollah, que é apoiado pelo Irã. Porém, diversos prédios residenciais e comerciais também foram afetados, causando terror e desespero entre a população.

Hanan al-Zyren, de 43 anos, moradora de um dos prédios atingidos, relatou que ela e seus filhos ficaram presos sob os escombros por duas horas antes de serem resgatados por vizinhos. “Qual é a próxima opção para nós, cidadãos comuns, a não ser sofrer em silêncio?”, questiona Zyren.

Com o poder destrutivo das armas utilizadas no ataque, muitas pessoas ainda estão desaparecidas e acredita-se que o número de mortos possa aumentar. A Organização das Nações Unidas (ONU) já manifestou sua preocupação com a situação e está fornecendo assistência às vítimas.

De acordo com o governo israelense, o ataque foi uma retaliação a mísseis lançados pelo Hezbollah em seu território no último sábado. A tensão entre as duas nações já dura décadas e parece estar longe de uma solução pacífica.

Por enquanto, resta aos sobreviventes em Beirute tentar reconstruir suas vidas e se preparar para o que ainda pode estar por vir.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *