Kamala Harris, candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, visitou uma igreja na Geórgia no sábado (31). Enquanto isso, o presidente Donald Trump participou de um evento em uma rede de fast food na Pensilvânia, dias antes das eleições.
No último fim de semana antes das eleições nos EUA, ocorreu uma cena bem diferente entre os dois principais candidatos à presidência do país. Enquanto Kamala Harris, candidata à vice-presidência pelo partido democrata, visitou uma igreja na Geórgia, o atual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, foi visto preparando batatas fritas em uma rede de fast food na Pensilvânia. A jornada deles, cada um à sua maneira, é uma busca pelo voto decisivo do eleitorado americano, que escolherá o próximo líder da nação.
Visita de Kamala Harris a uma igreja na Geórgia
No sábado (31), Kamala Harris, candidata à vice-presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata, visitou uma igreja em Georgia como parte de sua campanha eleitoral. Ao lado de líderes religiosos, Harris falou sobre a importância do papel das igrejas na comunidade e como elas podem ser agentes de mudança social.
A igreja em questão, a First Iconium Baptist Church, é conhecida por celebrar a diversidade e lutar por justiça racial. Harris enfatizou a necessidade de continuar lutando contra o racismo e pela igualdade de direitos, principalmente em um momento em que os Estados Unidos ainda enfrentam a pandemia da Covid-19 e as tensões políticas e sociais que ela trouxe.
Em um discurso inspirador e esperançoso, Harris destacou a importância da união e da empatia em tempos difíceis, e prometeu trabalhar em prol da melhoria da vida dos americanos caso eleita.
Donald Trump participa de evento em rede de fast food na Pensilvânia
No mesmo dia, Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo partido republicano, esteve em um evento em uma rede de fast food na Pensilvânia. Trump participou da transmissão ao vivo do evento, em que preparou batatas fritas em uma unidade local da rede Wendy’s. É comum que políticos americanos visitem redes de fast food durante suas campanhas eleitorais, pois é uma forma de mostrar apoio às empresas e ao mercado.
Outro motivo para Trump estar em uma rede de fast food é o seu histórico de alimentação pouco saudável, o que é amplamente divulgado pela mídia americana e motivo de críticas por parte de seus opositores. Mesmo assim, Trump é conhecido por suas preferências por fast foods, principalmente hambúrgueres e batatas fritas.
No evento, Trump falou brevemente sobre a importância da indústria e do comércio no país e agradeceu aos funcionários da rede de fast food, que o receberam com aplausos e gritos de apoio. O presidente americano aproveitou a oportunidade para ressaltar sua mensagem de uma “América Grande” e o sucesso econômico que, segundo ele, seu mandato trouxe ao país.
Tanto a visita de Kamala Harris a uma igreja quanto o evento de Donald Trump em uma rede de fast food fazem parte da corrida eleitoral americana, que está chegando ao fim e promete ser uma das mais acirradas da história dos Estados Unidos.
fonte: G1 – https://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2020/noticia/2020/10/31/kamala-harris-visita-igreja-na-georgia-e-donald-trump-participa-de-evento-em-rede-de-fast-food-na-pensilvania.ghtml