Ataques do Hezbollah causam destruição na região norte de Israel
Novos vídeos divulgados mostram os estragos causados por mísseis do grupo militante libanês Hezbollah em diversas áreas da região norte de Israel. As cenas registradas por moradores locais revelam os momentos de impacto dos ataques e os danos causados a prédios e residências.
As Forças de Defesa de Israel confirmaram que os ataques foram realizados por integrantes do Hezbollah, que lançaram pelo menos 19 mísseis contra o norte do país. Apesar dos danos, não houve vítimas fatais até o momento.
Entre os locais atingidos, estão a cidade de Kiryat Shmona, onde uma casa foi completamente destruída, e o kibutz Kfar Giladi, onde um veículo foi atingido por um míssil. As autoridades israelenses alertaram os moradores para que permaneçam em abrigos e estejam atentos a novos ataques.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, condenou os ataques do Hezbollah e afirmou que o país responderá à altura. O líder do grupo, Hassan Nasrallah, justificou os ataques como uma represália à morte de dois de seus integrantes em uma operação militar israelense na Síria, na semana passada.
Fonte: G1