Vídeo mostra jato russo próximo de ser interceptado por caça americano
Um vídeo divulgado pela Força Aérea dos EUA mostra um momento de tensão entre um jato russo e um caça americano que realizavam voos de reconhecimento sobre o Mar Negro. A atitude do piloto do jato russo é considerada arriscada pelas autoridades americanas.
O vídeo, divulgado pela Força Aérea dos EUA, mostra o momento em que o caça americano se aproxima do jato russo e faz manobras para evitar a colisão. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois aviões passam a poucos metros de distância um do outro, em uma ação arriscada.
De acordo com as autoridades americanas, este tipo de comportamento por parte dos pilotos russos não é incomum. No entanto, a Força Aérea dos EUA considerou a ação como uma atitude arriscada e afirmou que irá fazer a ocorrência chegar ao conhecimento das autoridades russas.
Atitude perigosa
O vídeo, que foi divulgado pela Força Aérea dos EUA, mostra o momento em que o avião russo se aproxima do caça americano a uma velocidade elevada, sendo necessário que o piloto americano realize manobras rápidas para evitar a colisão. A atitude foi considerada perigosa e imprudente pelas autoridades americanas.
Segundo o porta-voz da Força Aérea dos EUA, este tipo de comportamento pode colocar em risco a vida dos pilotos e prejudicar a segurança dos voos. “Atitudes como essa são consideradas arriscadas e não são toleradas pelas autoridades aeronáuticas”, afirmou o porta-voz.
O vídeo, divulgado pela Força Aérea dos EUA, mostra ainda o momento em que o piloto americano se afasta do avião russo em direção ao Mar Negro, em uma tentativa de manter uma distância segura do outro avião. As imagens mostram que o jato russo chegou muito próximo do caça americano, colocando em risco a segurança de ambos os pilotos.
Fonte: G1