Exército de Israel divulga registro de vídeo de Yahya Sinwar momentos antes de seu óbito.
O militar Yahya Sinwar, líder do grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza, foi cercado e morto em um ataque aéreo israelense na madrugada de domingo. O evento ocorreu em retaliação aos mais recentes ataques de foguetes lançados em solo israelense.
O porta-voz do Exército de Israel, Hidai Zilberman, compartilhou imagens do videoteipe que mostra Sinwar, momentos antes de sua morte, enquanto se move em seu veículo. O Hamas ainda não se manifestou sobre a autenticidade do vídeo, mas as imagens coincidem com a localização e horários do ataque israelense.
No vídeo, Sinwar pode ser ouvido afirmando: “Estou disposto a negociar um cessar-fogo com Israel, mas só depois que nosso povo receber justiça e todas as demandas palestinas forem atendidas. Não vamos recuar até que essas condições sejam cumpridas”.
O Hamas aparentemente considerava Sinwar uma figura relevante para futuras negociações de paz com Israel. No entanto, as forças militares israelenses decidiram eliminá-lo em um ataque cirúrgico ao seu carro em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
Fonte: G1