Vice-líder do Hezbollah anuncia processo de seleção de novo líder e afirma prontidão para uma possível invasão terrestre de Israel

Vice-líder do Hezbollah convoca eleições internas e declara preparo para invasão de Israel

O vice-líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, anunciou nesta quarta-feira (15) o início do processo de seleção de um novo líder para o grupo. Ele também afirmou que o Hezbollah está preparado para uma possível invasão terrestre de Israel.

O anúncio foi feito durante uma entrevista à TV Al-Manar, emissora ligada ao grupo, no aniversário de 13 anos da retirada israelense do sul do Líbano.

“Está claro que Israel está nos preparando para uma possível invasão terrestre. Mas estejamos preparados para qualquer guerra que possa ocorrer, e que não tenham dúvidas sobre isso”, disse Nasrallah.

Novo líder do Hezbollah

O atual líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, está no poder desde 1992, quando seu predecessor, Abbas al-Musawi, morreu em um ataque israelense. Mas, segundo Nasrallah, é hora de escolher seu sucessor.

“O processo de escolha do novo líder da organização começou e eu não vou interferir nele. Quem quer que seja escolhido não precisará ser aceito ou aprovado por mim.”

Nasrallah ainda disse que aqueles que atacarem o grupo serão respondidos com força militar. “Se alguém atingir qualquer uma de nossas posições nos responderemos imediatamente e não confundirão nossas posições”, afirmou.

O novo líder do Hezbollah terá que liderar o grupo em uma situação delicada, já que a presença do grupo na Síria tem sido cada vez mais contestada e a tensão com Israel tem aumentado.

Nasrallah também advertiu que, se houver uma nova guerra entre Israel e Líbano, o Hezbollah vai recorrer a um arsenal muito maior do que o utilizado em 2006.

Fonte: Adaptado de: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *