Em julho deste ano, o presidente norte-americano, Donald Trump, passou por um momento de tensão durante um evento na Casa Branca. Um homem foi preso após um tiroteio no local, que chegou a ser interrompido pela Secretaria de Imprensa. O presidente foi escoltado para dentro do prédio após o incidente.
De acordo com a Secretaria de Imprensa, as autoridades foram acionadas após um suspeito atirar contra uma barreira próxima à Casa Branca. As investigações apontaram que ele estava portando uma arma e, após os disparos, foi imobilizado pelos agentes de segurança.
O próprio Trump comentou sobre o episódio, relatando que ouviu os tiros enquanto conversava com a imprensa e que inicialmente não sabia o que estava acontecendo. Ele também destacou o rápido trabalho da segurança na proteção das pessoas presentes no evento.
Felizmente, não há relatos de feridos no incidente. O suspeito foi encaminhado para uma delegacia e a investigação continua em andamento.
Esta não é a primeira vez que um tiroteio ocorre nas proximidades da Casa Branca. Em 2018, uma mulher foi presa após tentar atacar os agentes de segurança e, em 2016, um homem foi baleado após ameaçar policiais com uma arma.
Fonte: G1