Trump declara que não se candidatará novamente à presidência em caso de derrota para Kamala

Trump afirma que não concorrerá à reeleição se perder para Kamala

De acordo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ele não se candidatará novamente à presidência caso seja derrotado pela candidata democrata Kamala Harris nas eleições deste ano. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva na Casa Branca.

Trump afirmou que acredita na vitória em uma eleição justa e democrática, mas que caso Harris saia vitoriosa, ele não tentará se manter no poder por mais quatro anos.

“Eu confio no povo americano e sei que eles farão a escolha certa. Se a senhora Harris for a escolhida, eu a parabenizarei e deixarei a Casa Branca sem nenhum problema”, disse Trump.

A declaração do presidente acontece em meio a uma campanha acirrada entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos. A diferença nas pesquisas de intenção de voto tem sido bastante estreita, aumentando a expectativa para o resultado final.

Apesar disso, Trump não deixou de fazer críticas à sua adversária durante a entrevista. Ele a acusou de representar uma corrente política perigosa para o país e afirmou que, caso seja eleita, a economia americana sofrerá um retrocesso.

O presidente não deixou claro quais serão seus planos para o futuro, caso perca as eleições, mas enfatizou que pretende voltar suas atenções para os negócios. Atualmente, Trump é dono de diversas empresas em diferentes áreas de atuação.

Acompanhe a cobertura completa das eleições americanas no G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *