Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declara que não tentará reeleição em caso de derrota para Kamala Harris na próxima eleição.
De acordo com informações divulgadas pelo site G1, Trump afirmou ontem durante entrevista coletiva que, se não conseguir se reeleger nas próximas eleições para presidente dos Estados Unidos, não tentará disputar um novo mandato no futuro.
O atual presidente norte-americano destacou as qualidades da candidata Kamala Harris, que recentemente foi escolhida para ser a sua principal opositora nas eleições. Trump afirmou que se sente confiante em sua administração e que não tem planos de voltar a ser candidato se perder para Harris.
Trump relembrou ainda que, durante a campanha eleitoral de 2016, seu discurso também era de que ele não buscaria reeleição caso não conseguisse vencer. Segundo ele, isso demonstra que ele tem um comprometimento real com a democracia e com a alternância de poder.
A notícia sobre a declaração de Trump logo começou a circular em diversos veículos de imprensa, gerando discussões e análises por parte de especialistas políticos. O presidente dos Estados Unidos, por sua vez, não se pronunciou mais sobre o assunto.
Fica evidente, portanto, que o cenário político norte-americano para as próximas eleições presidenciais segue bastante instável e cheio de incertezas, o que aumenta a expectativa do resultado e das possíveis consequências para o futuro dos Estados Unidos.