[Trump diz que não concorrerá à reeleição se perder para Kamala]
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração polêmica nessa terça-feira (18), afirmando que não buscará a reeleição caso seja derrotado pela senadora Kamala Harris nas eleições deste ano.
Trump disse ainda que não vê Kamala como uma ameaça, mas que está confiante de que seguirá liderando o país pelo próximo mandato. Ele acredita que sua campanha terá sucesso, apesar das pesquisas recentes mostrarem uma vantagem de Harris sobre ele.
“Claro, se eu perder para Kamala, eu não serei um perdedor arrasado e desaparecido. Eu não quero ser um presidente que busca constantemente a reeleição e não consegue fazer nada”, disse Trump em entrevista à Fox News.
Apesar de sua afirmação, Trump segue criticando a campanha da senadora democrata, afirmando que ela não tem o mesmo vigor que o candidato Joe Biden, e que sua candidatura foi uma escolha feita somente para ganhar votos.
Kamala reage à declaração de Trump
A campanha de Kamala Harris divulgou uma declaração em resposta à afirmação do presidente, afirmando que Trump está tentando diminuir a importância de sua candidatura.
“O presidente parece não ter muito conhecimento sobre as mulheres que ele não conseguiu intimidar. Kamala Harris é uma liderança forte e confiante. Ela está pronta para derrotar Trump e levar o país para frente”, disse a campanha.
O que as pesquisas mostram
As pesquisas mais recentes mostram uma vantagem de 8% de Kamala sobre Trump, fato que parece preocupar o presidente. A senadora também lidera a preferência feminina nas pesquisas com 57% dos votos contra 43% de Trump. Além disso, muitos especialistas acreditam que Kamala pode conseguir uma grande porcentagem do voto latino, importante nos Estados Unidos.
A eleição presidencial americana está marcada para ocorrer em novembro deste ano, mas com a pandemia de COVID-19, medidas de segurança ainda não foram decididas com relação às votações presenciais.
Fonte: G1