Tragédia mata dezenas durante festival na Índia
No último sábado (29), uma tragédia chocou moradores do distrito de Mahad, na Índia. Durante a celebração do festival hindu de Ganesha, 46 pessoas, incluindo 37 crianças, morreram afogadas em um rio próximo à cidade.
O incidente aconteceu durante o ritual de imersão das estátuas do deus Ganesha no rio Savitri. Segundo testemunhas, a correria e o excesso de pessoas acabaram provocando um tumulto, onde muitas pessoas foram empurradas para o rio e não conseguiam sair da água.
Ainda de acordo com relatos, a maioria das vítimas era de crianças, que estavam com suas famílias participando das festividades. Até o momento, as autoridades locais confirmaram que 46 pessoas morreram, mas o número pode aumentar já que ainda existem vários desaparecidos.
O festival de Ganesha é uma das celebrações mais populares na Índia, onde milhões de pessoas se reúnem para prestar homenagens ao deus da sabedoria e da prosperidade. Porém, apesar da alegria e devoção, tragédias como essa demonstram a falta de planejamento e segurança em eventos de grande público.
A experiência dolorosa deixou uma lição para a população local e um alerta para as autoridades. É preciso garantir a segurança das pessoas e tomar as medidas necessárias para evitar novas tragédias em celebrações religiosas.
Fonte: G1