Tempestade tropical Milton perde intensidade, porém causa destruição ao passar pela Flórida

Fonte: G1.

A tempestade tropical Milton perdeu intensidade ao passar pela Flórida, mas ainda assim causou destruição pela região.

Ao longo do fim de semana, a tempestade atingiu a costa da Flórida, com ventos fortes e chuvas intensas, deixando cerca de 100 mil casas sem energia elétrica. Mesmo com a perda de força, Milton ainda causou inundações e deslizamentos de terra em algumas áreas do estado.

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a tempestade atingiu ventos máximos de 75km/h na costa da Flórida no sábado. No entanto, ao se afastar do continente, a intensidade da tempestade diminuiu consideravelmente, e agora seus ventos atingem no máximo 55km/h.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu um alerta para que os moradores das áreas afetadas permaneçam atentos e em segurança durante as próximas horas, pois ainda podem ocorrer ventos fortes e chuvas intensas.

Apesar dos estragos causados, não há registros de feridos ou mortos em decorrência da passagem da tempestade Milton pela Flórida. As autoridades locais estão trabalhando para remediar os danos causados pela tempestade e auxiliar os moradores afetados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *