Uma forte tempestade tropical, batizada de “Milton”, atingiu a costa do estado da Flórida, nos Estados Unidos, com ventos de até 205 km/h. O fenômeno já causou destruição e fortes chuvas, e as autoridades temem que a situação possa piorar.
A tempestade começou a se formar no Caribe, aumentando rapidamente de intensidade. Os ventos chegaram a aumentar 50 km/h em apenas seis horas, e as previsões indicam que a tempestade pode se transformar em um furacão de categoria 3 nas próximas horas.
As cidades costeiras da Flórida já sentem os primeiros efeitos da tempestade, com estragos em casas e edifícios e quedas de árvores e postes elétricos. Além disso, algumas áreas estão sofrendo com inundações e deslizamentos de terra.
As autoridades já emitiram alertas e pediram para que a população se prepare para fortes ventos e possíveis desastres naturais. Além disso, recomendaram que as pessoas se mantenham em segurança e evitem sair de casa enquanto não houver uma melhora nas condições climáticas.
Mesmo com a tempestade ainda em fase de crescimento, a preocupação é grande, principalmente porque a Flórida ainda está se recuperando de outras tragédias naturais recentes, como furacões e incêndios florestais.