Telegram: Novas diretrizes envolvendo o compartilhamento de dados do usuário com autoridades

De acordo com informações divulgadas pelo G1, novas diretrizes foram estabelecidas pelo Telegram no que diz respeito ao compartilhamento de dados de usuários com autoridades. As mudanças foram anunciadas na última quinta-feira (28) e devem entrar em vigor em agosto deste ano.

Alterações no compartilhamento de dados

  • O Telegram finalizou um breve comunicado informando que os dados dos usuários serão compartilhados com autoridades apenas quando for solicitado através de processos legais válidos.
  • Anteriormente, a plataforma permitia que os dados fossem compartilhados com autoridades em casos específicos, como por exemplo, em situações de abuso infantil.
  • A partir de agora, para ter acesso aos dados do usuário, as autoridades precisarão enviar uma ordem judicial ou solicitação de cooperação do Telegram.

Preocupações com a privacidade

A nova medida vem para reforçar a segurança e a privacidade dos usuários, evitando que informações sejam compartilhadas indevidamente. Segundo o Telegram, a intenção é garantir que os dados sejam compartilhados apenas com as autoridades competentes e respeitando a privacidade dos usuários.

As mudanças foram recebidas positivamente por especialistas em segurança digital, que enxergam a iniciativa como uma forma de garantir a proteção dos dados dos usuários.

Fonte: G1 – Telegram anuncia novas diretrizes para compartilhamento de dados com autoridades

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *