CEO da G4 Educação renuncia após declaração polêmica e equipe feminina assume
Após a repercussão negativa de uma declaração controversa feita durante uma conferência, o então CEO da G4 Educação, Tallis Gomes, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (16).
A declaração de Gomes gerou uma onda de críticas e manifestações de repúdio nas redes sociais. Por conta disso, ele decidiu deixar a empresa e “assumir a responsabilidade pelo erro cometido”, segundo informou em um comunicado à imprensa.
O fundador da empresa, conhecido por ser um dos nomes por trás do sucesso do aplicativo Easy Taxi, também afirmou que irá buscar se redimir pela declaração.
Agora, quem assume a posição de CEO é uma equipe composta totalmente por mulheres. A empresa informou que essa escolha é parte de uma estratégia de valorizar a liderança feminina na companhia e contribuir para uma cultura mais inclusiva e diversa no ambiente de trabalho.
O novo time de lideranças é formado pela ex-CFO da G4 Educação, Juliana Azevedo, que agora assume como CEO; pela CMO Fernanda Santos; Claire Cruz, que ocupará o cargo de COO; e Ana Claudia Pinto como CTO.
Tallis Gomes continuará participando da empresa como conselheiro e investidor. Ele agradeceu a oportunidade de ter liderado a G4 Educação nos últimos anos e declarou seu apoio à nova equipe de gestão.
Fonte: G1