Tallis Gomes se retrata após declarações controversas sobre mulheres em posições de liderança
O fundador da startup Easy Taxi, Tallis Gomes, se desculpou publicamente por declarações feitas em uma entrevista à revista Piauí, na qual afirmou que a maioria das mulheres em cargos de CEOs não era tão competente quanto os homens. As reações negativas à afirmação não demoraram a surgir e levaram o empresário a se retratar em suas redes sociais.
Gomes, que já foi considerado um dos maiores empreendedores do Brasil, gerou revolta e indignação entre diversos setores da sociedade, incluindo colegas de trabalho, clientes e feministas, que enxergaram a declaração como machista e preconceituosa. O empresário chegou a ser classificado como “misógino” e “retrogrado”.
Após a repercussão negativa, Gomes usou seu perfil no Twitter para se desculpar pelo comentário e afirmou que reconhece seu erro e precisava “aprender a respeitar as mulheres”. Ele ainda acrescentou que palavras machistas e discriminatórias nunca serão toleradas e pediu desculpas pelo ocorrido.
“Venho aqui me retratar pelo meu comentário na revista Piauí. Errei e de forma alguma quis desmerecer a capacidade das mulheres em cargos de liderança. Eu sei que a inferioridade não existe, e preciso aprender a respeitar as mulheres e suas conquistas. Minhas desculpas a todas que se sentiram ofendidas, nunca foi minha intenção. Machismo e qualquer tipo de discriminação não serão tolerados e peço sinceras desculpas.”
O empresário ainda afirmou que irá redobrar seus esforços na luta pela igualdade de gênero e se comprometeu a usar sua influência para dar mais espaço e oportunidades para as mulheres em sua empresa e na sociedade.
Fonte: G1