Notícia – Reescrita:
Tallis Gomes se desculpa após fala controversa sobre mulheres CEO
Fonte: G1
O empreendedor Tallis Gomes foi alvo de críticas após fazer uma declaração polêmica sobre mulheres CEO. Ele afirmou em uma entrevista que “mulheres não são boas líderes de empresas”. As declarações causaram grande repercussão nas redes sociais e geraram indignação entre as mulheres no mundo dos negócios.
A declaração de Gomes foi feita durante um evento de empreendedorismo, em que ele falava sobre sua própria experiência como CEO de uma startup de tecnologia. Ele disse que, em sua opinião, as mulheres não conseguem se dedicar integralmente ao negócio e que, por isso, não são capazes de liderar com sucesso uma empresa.
As críticas vieram de todos os lados, com muitas mulheres empresárias e executivas usando as redes sociais para expressar sua indignação com as declarações do empreendedor. Em meio à repercussão negativa, Gomes se desculpou pelas suas palavras e afirmou que não pretendia ofender ninguém.
“Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. Fui infeliz em expressar minha opinião de forma tão generalizada. Reconheço que existem muitas mulheres CEO bem-sucedidas e que são grandes líderes em suas empresas”, afirmou Gomes em nota oficial.
Apesar da retratação, as críticas continuaram nas redes sociais, com muitas pessoas questionando a postura de Gomes e exigindo um posicionamento mais claro e firme em relação ao tema da igualdade de gênero no mercado de trabalho.
Diante da controvérsia, várias empresas que tinham parcerias com a startup de Gomes anunciaram o rompimento do contrato e diversos eventos de empreendedorismo cancelaram a presença do empreendedor. O fato também gerou um debate sobre o papel das empresas em relação às declarações de seus líderes e a importância de promover a diversidade e a igualdade no ambiente de trabalho.