Suprema Corte dos EUA recusa último apelo de condenado à morte no Missouri; execução por injeção letal programada para as 20h.

Suprema Corte dos EUA decide não aceitar último recurso de prisioneiro condenado à morte no Missouri; método de execução é por injeção letal às 20h.

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta sexta-feira (01/10) o recurso final de um condenado à morte no estado do Missouri. A execução do prisioneiro está marcada para às 20h deste mesmo dia.

David Goldberg foi condenado à pena máxima por assassinato em 2016 e desde então tem recorrido da sentença. No entanto, a corte mais alta do país decidiu que não irá intervir no caso, mantendo a decisão do tribunal de primeira instância e do tribunal de apelações.

O método de execução de Goldberg será a injeção letal, que consiste em uma mistura de drogas que causam a morte do prisioneiro por parada cardíaca e respiratória. O advogado do condenado tentou mudar o método de execução para a cadeira elétrica, alegando que a injeção letal é cruel e inconstitucional, mas a Suprema Corte também negou esse pedido.

Esse será o décimo terceiro caso de execução no Missouri neste ano e o primeiro a acontecer às 20h, horário estabelecido pelo próprio estado para a realização das penas de morte. A defesa de Goldberg ainda pode recorrer, mas existem poucas chances de mudar o desfecho do caso.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *