Supertempestade Milton se encaminha para a costa leste da Flórida
Moradores e turistas da Flórida se preparam para enfrentar a chegada da supertempestade Milton, que vem sendo monitorada pelas autoridades locais e já causando impactos em regiões próximas.
Segundo os últimos relatórios da Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA), Milton, classificado como furacão de categoria 4, pode trazer ventos de até 205 km/h e fortes chuvas para a costa leste do estado americano.
A emissora estadunidense ABC News informou que a tempestade se move em direção ao norte, aproximando-se do litoral da Flórida com uma velocidade de 20 km/h, esperando-se que chegue à terra firme nas próximas horas com sua força máxima.
Segundo a coordenadora de emergência do estado, Jenny Clark, a equipe local já está em alerta e as operações de retirada e resgate iniciaram na região costeira que pode ser afetada pela supertempestade.
Por sua vez, o governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu um comunicado declarando estado de emergência e orientando a população a se preparar para enfrentar os efeitos de Milton. “É importante que todos estejam cientes e preparados para os impactos que esta super tempestade pode trazer”, afirmou.
De acordo com o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, a expectativa é que a supertempestade Milton ganhe ainda mais força antes de chegar à costa, trazendo riscos à segurança e mobilidade da população local.
Fonte: G1