Após investigação, descobriu-se que Israel utilizou um pager disfarçado para enganar o grupo Hezbollah através de seus sites fictícios e um enredo cinematográfico.
De acordo com as informações reveladas pela investigação, o objetivo de Israel era enganar o grupo Hezbollah através de um pager, um dispositivo de comunicação que simula um telefonema, mas é possível controlar sua mensagem inicial.
Os sites fictícios criados por Israel não eram reais, mas simulavam ser informações verdadeiras e enganaram o grupo Hezbollah, que utilizava essas informações para planejar ataques terroristas.
Segundo a investigação, Israel utilizou um enredo cinematográfico para criar essas informações fictícias e alimentar os sites, a fim de confundir e enganar o grupo Hezbollah.
A intenção de Israel com essa ação era impedir o grupo terrorista de se preparar para ataques e prejudicar suas operações.
Ao final, a investigação descobriu que o pager disfarçado foi uma das estratégias utilizadas por Israel para enganar o Hezbollah e revelar a importância da inteligência e o papel do engano no combate ao terrorismo.
Fonte: G1