Rupert Murdoch vai ao tribunal por controle da Fox
O magnata dos meios de comunicação Rupert Murdoch apresentou um processo na quarta-feira (12) para garantir que seu filho Lachlan assuma o controle da 21st Century Fox, empresa de entretenimento e mídia avaliada em bilhões de dólares.
Murdoch, de 87 anos, e seus filhos Lachlan e James enfrentam concorrentes de peso, incluindo a Comcast, pela posse da empresa.
- O investidor em telecomunicações Charie Ergen;
- Tom Malone, o presidente da Comcast Corp, que está interessado nas unidades de conteúdo da Fox;
- O magnata norte-americano John Malone
O processo apresentado por Murdoch tem como objetivo garantir que Lachlan, de 46 anos, que já atua como co-presidente, seja oficializado no comando da empresa de entretenimento e programas jornalísticos. Lachlan terá a responsabilidade de comandar uma megaempresas que inclui franquias como a rede de TV Fox, a produtora de cinema 20th Century Fox e a plataforma de streaming de vídeo Hulu.
A 21st Century Fox abriga também o poder das redes de televisão e o poder dos filmes de super-heróis da subsidiária da Marvel Studios.
A mediação de Murdoch, Lachlan e James destina-se a fazer frente a uma série de ofertas de bilionários por conteúdo de mídia popular, um grande ativo na indústria do entretenimento.
A carta do CEO de Murdoch foi confirmada pela Fox. Lachlan terá um importante papel na empresa após a fusão planejada entre a Fox e a Disney, bem como um papel importante no governo da Fox.
Fonte: G1