Retomada pós-pandemia impulsiona crescimento de 70% nas viagens nacionais no Brasil até 2023, afirma IBGE
Apesar do impacto da pandemia de COVID-19 no setor de turismo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prevê que o Brasil terá um aumento de mais de 70% nas viagens internas até o ano de 2023. Esse crescimento é impulsionado pela retomada gradual das atividades e pelas medidas de combate ao vírus, que permitem uma maior mobilidade dos turistas no país.
De acordo com as informações coletadas pelo IBGE, o aumento significativo nas viagens domésticas é uma tendência para os próximos anos. Especialistas apontam que uma das razões para esse crescimento é a valorização de destinos nacionais, causada pela necessidade de medidas de distanciamento social e restrições de viagens internacionais.
Além disso, a retomada da economia e a melhora no poder aquisitivo da população também devem contribuir para o maior volume de viagens pelo país. O turismo doméstico se torna uma opção mais acessível e mais segura em tempos de pandemia.
Com isso, o Brasil se prepara para receber um número cada vez maior de turistas internos, o que também é positivo para o setor de turismo, que foi fortemente impactado pela crise sanitária. A diversidade de destinos e opções de viagem pelo país favorece esse crescimento e coloca o Brasil em destaque no cenário turístico mundial.
Fonte: G1