Resposta de Israel- Hezbollah lança mais de 100 mísseis, levando Israel a bombardear alvos no Líbano

Confronto entre Israel e Hezbollah resulta em lançamento de mais de 100 mísseis e bombardeio de alvos no Líbano

Na última terça-feira, o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah se intensificou, com o lançamento de mais de 100 mísseis por parte do grupo libanês em direção ao território israelense. Como resposta, as Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram uma série de bombardeios em alvos do Hezbollah no sul do Líbano.

Segundo fontes militares, os mísseis lançados pelo Hezbollah foram interceptados pelo sistema de defesa aéreo de Israel, Iron Dome. No entanto, alguns projéteis conseguiram atingir áreas habitadas no norte do país, causando danos materiais e um número ainda não confirmado de feridos.

O lançamento dos mísseis é uma retaliação ao ataque de Israel que matou dois integrantes do Hezbollah na Síria, em julho deste ano. O grupo prometeu aumentar a intensidade das ações caso o exército israelense continue a atacar seus membros em territórios estrangeiros.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que “o Líbano e o Hezbollah serão responsabilizados por qualquer ataque contra civis israelenses”. Apesar da tensão, não há indícios de que o conflito entre os dois países vá se expandir para uma guerra aberta.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *