Resistência Islâmica no Iraque afirma ter feito ataques com drones em Israel
A Resistência Islâmica no Iraque anunciou nesta terça-feira (01) que realizou uma série de ataques com drones em alvos estratégicos em Israel durante a madrugada.
De acordo com a organização, os ataques tinham como alvo bases militares, centros de operações e instalações industriais em diferentes regiões do país.
Não houve confirmação imediata por parte de Israel sobre eventuais danos ou vítimas. O país costuma realizar ataques de retaliação contra alvos do Hezbollah e de outros grupos militantes que atuam no Iraque.
A Resistência Islâmica no Iraque garantiu que os ataques eram uma resposta às agressões e violações cometidas por Israel contra o país.
Segundo a organização, as ações com drones são parte das táticas utilizadas pelos militantes em suas operações contra Israel.
O grupo também afirmou ter conseguido realizar filmagens dos ataques e que publicaria os vídeos em breve para comprovar suas ações.
O porta-voz do governo israelense, Ofir Gendelman, negou as acusações e afirmou que não houve nenhum ataque direcionado contra Israel por parte do Iraque.
A situação entre os dois países permanece tensa desde o início da Guerra do Iraque em 2003, com ataques mútuos entre grupos militantes e as forças de segurança de Israel e do Iraque.
Fonte: G1