Repercussão da morte de Washington Olivetto entre autoridades, políticos e famosos
A morte de Washington Olivetto, aos 68 anos, causou grande comoção entre autoridades, políticos e famosos devido à sua inegável contribuição para o mundo da publicidade.
Nas redes sociais
Muitas homenagens foram feitas ao publicitário nas redes sociais, suas principais ferramentas de comunicação, pelo impacto que sua morte causou.
O presidente Jair Bolsonaro publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (2), homenagens ao publicitário e disse ter “aprendido a admirá-lo” ao longo do tempo.
“Minha solidariedade à família e amigos do publicitário Washington Olivetto, que faleceu hoje, aos 68 anos. Conhecido mundialmente pelo talento e criatividade, o escreteiro ensinou a todos nós que a arte está em todas as formas de expressão. Vá em paz, Washington! 🙏🏼”, escreveu.
O ex-presidente Lula também prestou suporte à família do publicitário, de seu conhecimento desde a década de 90, e afirmou que sua morte é uma perda para toda a sociedade.
“Meus sentimentos à família, aos fãs e aos amigos de Washington Olivetto. Ele deixa um vazio na mídia, na criação e na cultura do Brasil. Ficamos um pouco mais pobres com sua morte. Mas deixará muitas lembranças boas. É grande o número brasileiros que tinham em Washington um grande referencial de sucesso na vida”, disse Lula.
À frente do pensamento publicitário
Olegário López, publicitário mexicano e parceiro de Olivetto, falou da contribuição dele para o pensamento publicitário mundial através da criatividade e da inovação.
“Washington deixa um legado muito importante, principalmente porque nos ensinou que a publicidade tem que ser pensada com criatividade, otimismo e inovação. Ele foi um dos que lideraram essa mudança do jeito que se cria publicidade no mundo inteiro”, disse.
A Agência Publicis, da qual Olivetto era presidente, também emitiu um comunicado lamentando a morte do publicitário e enfatizando sua importância para a história da comunicação mundial.
“A Publicis reforça sua admiração e agradece por toda sua contribuição dada à agência, à Publicis Groupe e ao mercado todos esses anos. Nossos sentimentos a familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de trabalhar com este grande ser humano e ícone da comunicação”, disse a nota oficial.
Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2021/08/02/morte-de-washington-olivetto-causa-comocao-nas-redes-sociais-amigos-famosos-e-autoridades.ghtml