Adeus a Washington Olivetto
Na manhã desta sexta-feira (28), o Brasil amanheceu de luto com a triste notícia do falecimento de um dos maiores publicitários do país, Washington Olivetto.
Olivetto tinha 69 anos e faleceu em São Paulo, após lutar contra um câncer nos últimos meses. A notícia da sua morte foi confirmada pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado.
Diversas personalidades e autoridades se manifestaram nas redes sociais, expressando suas condolências e homenageando o legado deixado por Olivetto na área da publicidade.
Homenagens e reconhecimento
Grande nome da publicidade mundial, Olivetto ficou conhecido por campanhas icônicas e criativas, que marcaram a história da propaganda brasileira. Sua morte gerou comoção e reconhecimento pela sua contribuição para o setor.
O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, destacou sua importância não só na publicidade, mas também como apoiador de diversas causas sociais e culturais.
O presidente Jair Bolsonaro também prestou sua homenagem, lembrando que Olivetto foi “um dos brasileiros mais talentosos na arte da propaganda e reconhecido em todo o mundo”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ressaltou a genialidade e criatividade do publicitário, afirmando que suas ideias inspiraram gerações de profissionais.
Legado imortalizado
Olivetto ganhou mais de 50 Leões no Festival de Cannes, sendo o brasileiro mais premiado na história do evento. Ele também foi um dos primeiros publicitários a entrar para o Hall da Fama de Cannes.
Sua agência de publicidade, a W/Brasil, foi responsável por campanhas memoráveis para grandes marcas como Coca-Cola, Antarctica, Volvo e Folha de S. Paulo.
Washington Olivetto deixa esposa e dois filhos. Seu legado, no entanto, seguirá vivo e imortalizado no mundo da propaganda e no coração de todos aqueles que admiram seu trabalho e sua história.
Fonte do conteúdo: G1