Repatriação de 3 mil brasileiros que buscam refúgio da guerra no Líbano
Mais de 3 mil brasileiros que estavam no Líbano, país em conflito, serão trazidos de volta para o Brasil. O processo de repatriação foi organizado pelo governo brasileiro em parceria com companhias aéreas, e se realizará nos próximos dias. Se você ou alguém que conhece está entre essas pessoas, confira os detalhes a seguir.
Saída do Líbano
A repatriação será realizada em duas etapas. Na primeira, cerca de duas mil pessoas serão transportadas em dois voos fretados. Os passageiros embarcarão no aeroporto de Beirute, capital do Líbano, e desembarcarão em São Paulo. Já na segunda etapa, mais mil pessoas serão levadas para o Brasil por meio de voos comerciais, também partindo de Beirute.
Documentação necessária
- Passaporte válido;
- Cópia do bilhete aéreo para o Líbano comprado antes de 12/08/2020;
- Formulário de repatriação preenchido;
- Carteira de identidade brasileira e Libreta Militar, se houver;
- Caderneta de vacinação atualizada;
- Atestado de sanidade; e
- Declaração de responsabilidade pela viagem, caso seja menor de idade.
É importante que os brasileiros tenham em mãos a documentação necessária e acompanhem as informações atualizadas sobre a repatriação no site do Ministério das Relações Exteriores.
Uma vez no Brasil, os passageiros serão testados para a Covid-19 e ficarão em quarentena por 14 dias em instalações indicadas pelo governo. Aqueles que apresentarem resultados positivos serão encaminhados para tratamento médico adequado.
Fonte: G1