Estados Unidos irão executar cinco condenados à morte em uma semana
Nos Estados Unidos, um recorde que não traz orgulho: cinco prisioneiros condenados à morte serão executados em apenas uma semana. A decisão é vista como um reflexo da postura mais agressiva do governo norte-americano em relação à pena de morte.
Na próxima semana, serão realizadas cinco execuções em cinco diferentes prisões estaduais, com o apoio da administração do presidente Donald Trump. Esta será a primeira vez desde 2003 que tantos prisioneiros serão executados em tão pouco tempo.
O responsável pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, inclusive, anunciou recentemente a ampliação das execuções federais, que estavam suspensas desde 2003. Para ele, a pena de morte é uma forma de justiça para as vítimas e suas famílias.
O primeiro prisioneiro a ser executado é um homem que foi condenado há mais de 24 anos por sequestro, estupro e assassinato de uma filha de dezesseis anos de um sargento militar. As outras quatro execuções estão marcadas para os dias 16, 18, 20 e 22 de julho.