Ao menos quatro mortes foram registradas neste domingo (10) na Flórida, nos Estados Unidos, em decorrência da passagem do furacão Milton pela região. As vítimas fatais são um homem que caiu de uma escada enquanto preparava sua casa para o furacão, uma mulher atingida por uma árvore, um eletricista que sofreu um acidente de trabalho e uma pessoa que se afogou em uma praia. A tempestade, considerada de categoria 2, causou fortes ventos e chuvas, afetando principalmente o noroeste do estado.
Além das mortes, a passagem do furacão Milton provocou inundações, queda de energia elétrica e destruição de prédios e estradas. Mais de 100 mil pessoas ficaram sem luz na região e centenas de casas foram danificadas. Autoridades locais emitiram alertas e orientaram a população a evacuar as áreas mais afetadas, fechar as janelas e se proteger do vento e da água.
O furacão, que já havia causado estragos em outras regiões do Caribe, deve seguir em direção ao norte dos Estados Unidos, perdendo força ao longo do caminho. Até o momento, não foram registradas mais mortes ou feridos como consequência da passagem da tempestade.
Fonte: G1