]
Fonte: G1
Quatro mortes são registradas na Flórida após a passagem do Furacão Milton
As autoridades da Flórida anunciaram na tarde desta sexta-feira (28) que quatro pessoas morreram após a passagem do Furacão Milton pelo estado.
A tempestade de categoria 3 chegou ao território norte-americano na manhã de quinta-feira (27) com ventos de até 180 km/h e fortes chuvas.
O governador do estado, John DeSantis, informou em entrevista coletiva que as mortes ocorreram em diferentes partes da Flórida e que os nomes ainda não foram divulgados.
De acordo com o governador, duas das mortes foram causadas por quedas de árvores e as outras duas foram decorrentes de falhas no fornecimento de energia elétrica, que causaram problemas respiratórios em indivíduos com necessidades especiais.
Já o Serviço Nacional de Meteorologia informou que o Furacão Milton se enfraqueceu ao avançar pelo continente e foi rebaixado para a categoria 2, mas ainda representa perigo para a população por conta das fortes chuvas e inundações que podem ocorrer.
O governador DeSantis alertou a população para ficar atenta aos avisos de evacuação e seguir as orientações das autoridades locais. Ele também reforçou a importância da prevenção e pediu para que as pessoas evitem sair de casa, pois podem ser surpreendidas por estruturas danificadas e fios elétricos caídos.
O governador finalizou a entrevista alertando para o risco de acidentes causados por ondas fortes e correntezas nas áreas costeiras e pediu que os moradores evitem se aproximar do mar.
Por Joe Smith