Coreia do Sul protesta contra envio de tropas norte-coreanas à Rússia
A Coreia do Sul foi palco de intensos protestos contra o envio de tropas militares norte-coreanas à Rússia. Manifestantes se reuniram em diversas cidades do país para demonstrar sua insatisfação com a decisão do governo norte-coreano.
Apoio à Rússia
O governo da Coreia do Norte anunciou o envio de tropas para participar de exercícios militares junto com a Rússia. A medida foi interpretada como uma demonstração de apoio à nação russa em meio à crescente tensão com os Estados Unidos.
Protestos
Os protestos foram convocados por diversas organizações e grupos políticos, e contaram com a participação de milhares de pessoas. Manifestantes ergueram cartazes e entoaram palavras de ordem contra a decisão do governo da Coreia do Norte.
Repúdio à Coreia do Norte
Muitos dos manifestantes também expressaram sua revolta com o regime norte-coreano, acusando-o de desperdiçar recursos em ações desnecessárias e provocativas. Alguns jornais locais chegaram a chamar a decisão de enviar tropas à Rússia de “irresponsabilidade” e “excessos militaristas”.
Resposta do governo sul-coreano
O governo da Coreia do Sul, que mantém relações tensas com seu vizinho do norte, demonstrou preocupação com os exercícios militares conjuntos. O Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirmou que está monitorando de perto a situação e que se reserva ao direito de tomar medidas apropriadas, caso seja necessário.