Protesto dos aposentados venezuelanos em Natal: “Estamos sem dinheiro até mesmo para comprar leite”

<h1>Aposentados venezuelanos protestam por falta de recursos em Natal</h1>

Um grupo de aposentados venezuelanos realizou uma manifestação na tarde de ontem (03/05) em Natal, no Rio Grande do Norte. Os manifestantes, que alegam estar sem dinheiro para comprar até mesmo leite, se reuniram na Praça Cívica para exigir uma solução para a crise econômica que afeta seu país.

De acordo com o aposentado Juan Martinez, de 65 anos, a situação está ficando insustentável para diversos venezuelanos que vivem em Natal. “Nós contamos com uma pequena aposentadoria, que já não é o suficiente, e agora com a crise, mal conseguimos comprar o básico, como leite, medicamentos e alimentos”, desabafou Martinez.

A manifestação foi organizada pelo grupo “Venezuelanos Unidos no Brasil” e reuniu cerca de 50 pessoas. Os manifestantes seguravam cartazes e faixas com frases como “Não somos mendigos, somos aposentados” e “Parem com a crise econômica na Venezuela”. Eles também pediam para que o presidente Nicolás Maduro tome medidas para melhorar a situação econômica do país.

Segundo a presidente da organização, Maria Rodriguez, a ideia do protesto é mostrar a realidade dos aposentados venezuelanos que vivem fora do país. “Nós viemos para o Brasil na esperança de uma vida melhor, mas agora estamos sofrendo com a crise em nosso próprio país e com a dificuldade de se adaptar a um novo lugar”, afirmou Rodriguez.

A manifestação terminou pacificamente e nenhum incidente foi registrado. Os aposentados prometem continuar lutando por seus direitos e esperam que sua voz seja ouvida pelas autoridades tanto no Brasil, quanto na Venezuela.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *