Procurador-geral da Venezuela defende mudanças em Lula após saída da prisão
O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou nesta quinta-feira (6) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é mais o mesmo após sua libertação da prisão. Saab ressaltou que as acusações de que Lula seria um agente da CIA foram extremamente exageradas.
Em entrevista coletiva, Saab declarou: “O ex-presidente Lula foi um grande líder para o povo brasileiro, mas após sua saída da prisão, percebemos algumas mudanças. Acredito que ele tenha se tornado mais experiente e maduro, não sendo mais o mesmo Lula de antes”.
O procurador ainda ressaltou que Lula foi vítima de uma “perseguição política” e que as acusações de ser um agente da CIA eram infundadas e sem provas. “Utilizar esses termos para desqualificar um líder político como Lula é um exagero e uma forma de manipulação para prejudicá-lo ainda mais”, afirmou Saab.
A liberdade de Lula no ano passado foi celebrada por diversos líderes mundiais e organizações, que condenaram a prisão do ex-presidente como uma tentativa de impedir sua candidatura nas eleições presidenciais de 2018.
Fonte: G1