Problemas de adaptação: associações do setor aéreo afirmam que necessitam de pelo menos 180 dias para se ajustar ao Horário de verão.

Problemas de adaptação: Associações do setor aéreo solicitam prazo de 180 dias para se adaptar ao Horário de Verão

De acordo com declarações de associações que representam o setor aéreo, a mudança do horário de verão trará dificuldades para a operação das companhias aéreas. Por esse motivo, elas pedem um prazo de pelo menos 180 dias para se ajustarem ao novo horário.

A justificativa das associações é que a alteração no horário pode impactar diretamente os voos e voos internacionais, causando transtornos tanto para as empresas quanto para os passageiros. Além disso, também há preocupação com o resultado negativo na pontualidade dos voos, que pode gerar prejuízos financeiros para as companhias.

Diversas medidas serão necessárias para a adaptação ao horário de verão, como mudanças nos sistemas de reservas e alterações no planejamento das escalas dos tripulantes. Alega-se que o prazo de 180 dias é o tempo mínimo necessário para que tudo seja reorganizado e adequado à nova rotina.

As associações do setor aéreo afirmam que já estão em contato com o governo para debater sobre o assunto e buscar uma solução que minimize os impactos negativos provenientes do horário de verão. No entanto, é necessário que seja concedido um prazo suficiente para que todas as adaptações sejam realizadas de forma eficiente e segura.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *