Problema técnico em avião presidencial no México atrasa pouso de Lula em Brasília por quase 17 horas

Problema técnico em aeronave presidencial mexicana causa atraso de quase 17 horas no pouso de Lula em Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve seu voo para Brasília atrasado em quase 17 horas devido a um problema técnico no avião presidencial mexicano. A aeronave foi cedida pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, para levar Lula de volta ao Brasil após sua participação na reunião do Foro de São Paulo, em Havana.

O voo estava previsto para chegar à capital brasileira na noite de domingo (07), mas devido ao problema técnico, o pouso só ocorreu na manhã de segunda-feira (08). O atraso foi confirmado pela assessoria de imprensa do ex-presidente. Segundo eles, o problema técnico foi solucionado e o voo seguiu normalmente para a chegada em Brasília.

A aeronave, um Embraer ERJ-190, é da companhia aérea Interjet e foi cedida pelo presidente mexicano para a viagem de Lula, que se encontrou com líderes da esquerda latino-americana na reunião do Foro de São Paulo. O avião decolou da capital cubana com destino a Brasília, mas precisou fazer uma escala em Cancún, devido ao problema técnico que atrasou o voo.

Lula estava em Havana desde o dia 05 de julho, quando chegou para participar da reunião do Foro de São Paulo, que reúne partidos e organizações de esquerda da América Latina. O ex-presidente também aproveitou a viagem para se reunir com o ex-presidente cubano Raúl Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *