Ataques russos visam idosos ucranianos na Primavera de Kiev
Relatos e imagens recentes mostram que idosos ucranianos estão sendo alvos dos ataques russos na cidade de Kiev, durante a Primavera. Segundo os bombeiros locais, várias ocorrências de resgates de idosos em situações críticas foram registradas nas últimas semanas.
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia tem se intensificado nos últimos meses, e a população mais vulnerável da cidade tem sido alvo de ataques frequentes. Desde o início da Primavera em Kiev, as autoridades russas têm atingido propositalmente áreas residenciais onde vivem muitos idosos, resultando em inúmeros feridos e mortos.
O departamento de resgate de Kiev relatou que cerca de 20 idosos foram resgatados de escombros durante as últimas duas semanas, sendo a maioria deles vítimas de ataques aéreos russos. A situação é preocupante, já que muitos não conseguem deixar suas casas sozinhos e dependem dos serviços de resgate para serem retirados em casos de emergência.
Com a intensificação dos ataques e a ameaça constante de novos bombardeios, muitos idosos têm pedido ajuda para serem evacuados da cidade. O governo ucraniano vem trabalhando para resgatar e abrigar os mais vulneráveis, mas a situação ainda é crítica. A esperança é que os conflitos cessem para que os idosos possam viver em paz durante a tão esperada Primavera de Kiev.
Fonte: G1