Praga lança medida para impulsionar turismo cultural
A cidade de Praga, na República Tcheca, anunciou uma nova medida para atrair um público mais interessado em atividades culturais: a proibição de turismo em bares.
De acordo com as autoridades locais, a decisão foi tomada após um estudo apontar que a maioria dos turistas da cidade se concentram em estabelecimentos de bebidas alcoólicas, deixando de lado as atrações culturais que Praga tem a oferecer.
A partir de agora, os visitantes que desejarem entrar em bares ou clubes noturnos precisarão apresentar comprovante de compra de ingresso para algum evento cultural que aconteça na cidade, como museus, teatros ou exposições.
A proibição não se aplica apenas aos turistas, mas também aos moradores locais que não possuírem o comprovante de ingresso. A medida tem o objetivo de incentivar tanto os visitantes quanto os habitantes a aproveitarem a variedade cultural da cidade.
O anúncio foi recebido com opiniões divergentes por parte da população e de turistas. Alguns acreditam que a medida pode limitar a liberdade individual, enquanto outros enxergam como uma oportunidade de conhecer os aspectos culturais de Praga.
Independentemente da opinião, a cidade de Praga está determinada em preservar e promover sua herança cultural, atraindo um público interessado em conhecer mais sobre suas artes e história.
Fonte: G1