Policial afirma que testemunha fotografica foi crucial para prisão de suspeito de tentar matar Trump
De acordo com informações da polícia, um homem foi preso em Las Vegas sob acusação de planejar o assassinato do então candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O suspeito, identificado como Michael Steven Sandford, de 19 anos, foi detido no último sábado (18) no Cassino Treasure Island, onde o magnata republicano fazia um comício. Um policial que estava no local afirmou que, se não fosse a testemunha fotográfica, o suspeito teria conseguido escapar.
A testemunha em questão tirou uma foto do homem momentos antes da tentativa de assassinato e a entregou às autoridades. O policial explicou que, com a imagem em mãos, os agentes de segurança conseguiram interceptar Sandford antes que ele chegasse próximo a Trump. O suspeito carregava uma pistola carregada e afirmou à polícia que tinha a intenção de matar o candidato presidencial.
No decorrer do interrogatório, o homem revelou que já havia planejado o ataque e que tinha aprendido a atirar recentemente. Sandford, que é cidadão britânico, está agora sob custódia do serviço secreto norte-americano e deve ser apresentado à Justiça ainda nesta segunda-feira (20). Nenhum advogado se apresentou para defendê-lo até o momento.
Também foi revelado pela polícia que o suspeito possui histórico de doenças mentais. Segundo familiares, ele já foi diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo e episódios de depressão. Ainda não se sabe se o jovem agiu sozinho ou se fazia parte de alguma organização. A investigação continua em andamento e novas informações devem ser divulgadas em breve.
Fonte: G1 – Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/policial-afirma-que-preso-suspeito-de-tentar-matar-trump-teria-escapado-se-nao-fosse-a-testemunha-fotografica.ghtml