Petrobras avalia uso de plataformas desativadas para ampliar produção

Petrobras busca alternativa para aumentar a produção

A Petrobras, uma das maiores empresas de petróleo do Brasil, está considerando utilizar plataformas desativadas como uma opção viável para ampliar sua produção. A ideia foi levantada como forma de ajudar a suprir a demanda crescente por petróleo no mercado nacional.

Segundo o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, existem cerca de 50 plataformas desativadas atualmente e a reutilização das mesmas poderia aumentar em até 600 mil barris diários a produção da empresa.

Além de ajudar a suprir a demanda, a utilização das plataformas desativadas também resultaria em um custo menor para a empresa, já que o processo de construção de uma nova plataforma é extremamente caro. Isso ajudaria a aumentar a lucratividade da Petrobras.

No entanto, a decisão final sobre a utilização dessas plataformas será baseada em estudos de viabilidade técnica e econômica, conforme informado pela própria empresa.

Segundo a Petrobras, o objetivo é buscar alternativas para aumentar a produção de forma mais eficiente e sustentável. A empresa vem investindo em tecnologias e novas práticas para aumentar a eficiência em suas áreas de exploração e produção.

Com isso, a Petrobras mostra que está comprometida com o crescimento e desenvolvimento do setor de petróleo no Brasil, sempre buscando soluções inovadoras para atender às demandas do mercado e garantir a sua posição de destaque.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *