Pela primeira vez, Israel ataca região de maioria cristã no norte do Líbano

Na última quarta-feira (18), ocorreu um ataque realizado por Israel na região norte do Líbano, que é de maioria cristã. Tal acontecimento é inédito, visto que é a primeira vez que Israel ataca essa área específica do país.

De acordo com informações da Agência Nacional de Notícias do Líbano, o ataque foi realizado através de foguetes e granadas, que deixaram vários feridos e danos materiais. A região atingida foi a área de Kadr Nsal, que se encontra na fronteira com Israel, e é majoritariamente habitada por cristãos.

Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo ataque ou o motivo que levou Israel a mirar na região de maioria cristã. No entanto, esse episódio levanta preocupações com a possibilidade de conflitos entre israelenses e libaneses atingirem, também, essa comunidade religiosa.

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Notícias do Líbano, as forças armadas do país responderam ao ataque de Israel com artilharia e lançadores de foguetes. A situação, no entanto, permanece tensa na região e autoridades locais já emitiram alertas para que os moradores fiquem em casa e evitem sair às ruas.

Esse recente ataque entre os dois países é mais um capítulo de uma longa história de conflitos e tensões na região do Oriente Médio. E, diante desse cenário, é importante acompanhar os desdobramentos e tomar conhecimento das ações realizadas por ambos os lados.

Texto original: “Pela primeira vez, Israel ataca região de maioria cristã no norte do Líbano.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *