Passados quase 11 horas desde o seu toque no solo, o olho do furacão Milton deixa a Flórida.

Furacão Milton passa pela Flórida depois de quase 11 horas

O furacão Milton, que se formou no Caribe, chegou à Flórida na tarde de sexta-feira (23), deixando rastros de destruição em seu caminho. O olho do furacão cruzou a costa por volta das 13h, horário local, após quase 11 horas de toque no solo.

O estado ficou em alerta desde essa quinta-feira (22), quando a tempestade tropical começou a se formar e ganhar força. Milton atingiu a categoria 4, a segunda mais forte, com ventos de até 210 km/h.

Ao menos 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na região de Miami, e as autoridades locais recomendaram que a população ficasse em casa. Algumas áreas foram evacuadas devido ao risco de inundação causada pelo aumento do nível do mar.

Apesar do impacto do furacão, não foram registradas vítimas fatais, segundo informações oficiais. No entanto, muitos prédios e casas sofreram danos causados pelos ventos e pela chuva forte, e várias estradas ficaram alagadas.

O furacão Milton agora segue pelo Atlântico, em direção ao oceano aberto, e deve perder força nos próximos dias. As autoridades ainda pedem precaução à população, já que é possível que ventos e chuvas continue época ocorrendo em algumas áreas da Flórida.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *