Parlamento venezuelano exige que Maduro corte relações com a Espanha

Parlamento venezuelano aprova moção exigindo que Maduro interrompa relações diplomáticas com a Espanha

No dia de hoje, em uma sessão plenária, o Parlamento venezuelano votou unanimemente pela aprovação de uma moção que exige que o presidente Nicolás Maduro interrompa imediatamente as relações diplomáticas com a Espanha. Esta ação foi tomada em resposta à postura assumida pelo governo espanhol em relação à crise na Venezuela.

A moção, proposta pelo líder opositor Juan Guaidó, pede que Maduro expulse o embaixador espanhol na Venezuela e retire o embaixador venezuelano da Espanha. Além disso, exige que sejam tomadas medidas econômicas, incluindo a suspensão de acordos comerciais entre os dois países.

O Parlamento venezuelano justifica sua decisão afirmando que o governo espanhol tem se intrometido nos assuntos internos do país, apoiando a oposição e minando a soberania da Venezuela. Na semana passada, a Espanha reconheceu Guaidó como presidente interino do país, juntando-se a outros países europeus e aos Estados Unidos.

A moção do Parlamento, embora simbólica, é uma mensagem clara de descontentamento e um alerta para a possibilidade de uma ruptura mais drástica nas relações entre os dois países.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *