Países que fornecem armamentos à Rússia
Ao longo dos últimos anos, a Rússia tem sido um dos principais destinos de importação de armas no mundo. E, para manter sua força militar, o país conta com a ajuda de diversas nações que fornecem armamentos de diferentes tipos.
China
- A China é um dos principais parceiros comerciais da Rússia em diversos setores, incluindo o de armas. O país fornece, principalmente, armamentos do tipo terrestre e aéreo, além de sistemas de mísseis.
- O relacionamento entre as duas nações na área de defesa se intensificou após a assinatura de um acordo de cooperação em 1992. Desde então, a China tem sido um dos principais fornecedores de armas para a Rússia.
Índia
- A Índia é outro país que tem uma forte relação de colaboração militar com a Rússia. O país fornece principalmente aeronaves e equipamentos navais para a força aérea e marinha russas.
- O relacionamento nessa área entre as duas nações é antigo, datando do período da Guerra Fria, quando a União Soviética e a Índia eram aliadas contra o Ocidente.
França
- A França também é uma fornecedora importante de armas para a Rússia. Entre os equipamentos vendidos para o país estão submarinos e aeronaves de combate.
- Apesar de uma história complicada entre as duas nações, com conflitos no passado, a Rússia é atualmente o maior importador de armas francesas no mundo e a França é um dos principais fornecedores de armamentos para o país.
Com as relações políticas e comerciais entre Rússia e estes países cada vez mais sólidas, é esperado que o fornecimento de armas e outros equipamentos militares continue sendo um dos pilares dessas parcerias no futuro.
Fonte: G1