Novos dispositivos sem fio do grupo Hezbollah foram detonados em áreas de Beirute e do sul do Líbano. As explosões foram notadas durante a manhã desta terça-feira (01) e mais informações estão sendo apuradas pelas autoridades locais.
De acordo com relatos de testemunhas, ambas as explosões aconteceram em áreas residenciais. Em Beirute, a explosão aconteceu próximo ao aeroporto, enquanto no sul do Líbano foi registrada na cidade de Siddiqine.
Felizmente, não há relatos de vítimas até o momento. As autoridades também informaram que equipes de segurança foram enviadas para os locais das explosões para realizar as devidas investigações.
O grupo Hezbollah, responsável pelo ataque, é considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos, França e vários países da União Europeia. Acredita-se que os dispositivos sejam uma tentativa de retaliar os últimos conflitos entre Israel e o grupo no Líbano.
As explosões acontecem em meio a uma escalada de tensões entre Israel e o Líbano, após um ataque aéreo israelense que matou um membro do Hezbollah na Síria no último domingo (30). O grupo prometeu vingança e, desde então, tem realizado vários ataques na região.