Os motivos por trás do aumento de adeptos do MEI no Brasil: deixei a advocacia para vender marmitas

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Regional, divulgados pelo portal G1, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no Brasil aumentou significativamente nos últimos anos. Entre os motivos que levam as pessoas a optarem por se tornarem MEIs, está o desejo de empreender e garantir sua independência financeira.

Entre os empreendedores que aderiram ao MEI, está Débora, que era advogada mas decidiu largar a profissão para vender marmitas. Segundo ela, a necessidade de cuidar de um familiar doente e a insatisfação com a rotina do escritório foram fatores que a motivaram a empreender.

Empreender no Brasil:

O Brasil tem visto um crescimento constante no número de microempreendedores individuais nos últimos anos. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Regional, já são mais de 10 milhões de MEIs no país. Entre os motivos que levam as pessoas a optarem por essa modalidade de empreendimento, estão a flexibilidade de horários, a possibilidade de trabalhar com algo que gostam e a chance de garantir sua independência financeira.

Deixando a advocacia:

Débora é um exemplo de alguém que decidiu deixar sua profissão para se dedicar a um negócio próprio. Advogada de formação, ela percebeu que estava insatisfeita com a rotina estressante e decidiu empreender. Com a necessidade de cuidar de um familiar doente, ela viu no MEI uma oportunidade de conciliar suas responsabilidades pessoais com o trabalho.

Empreender com marmitas:

Entre as opções de empreendimento, Débora encontrou nas marmitas uma forma de ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Com criatividade e qualidade, ela conquistou clientes fiéis e hoje seu negócio prospera. A experiência de Débora mostra que, muitas vezes, é preciso deixar velhos hábitos para abraçar novas oportunidades e alcançar o sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *