As empresas que têm sede em sobrados, endereços de origem desconhecida e sites inativos têm chamado a atenção das autoridades para um possível envolvimento com o grupo extremista Hezbollah e o fornecimento de ‘pagers explosivos’. Os enigmas que rondavam essas empresas começaram a ser desvendados após uma investigação do Serviço de Inteligência do Brasil (SISBIN).
Empresas com sede em sobrados
De acordo com as informações encontradas pelos investigadores, as empresas em questão possuem um padrão em comum: todas estão sediadas em sobrados. Isso tem levantado suspeitas de que elas possam estar escondendo algo suspeito em seus espaços, o que facilitaria a entrega de materiais ilícitos, como os pagers explosivos.
Endereços vazios
Além disso, muitos dos endereços das sedes dessas empresas são de origem desconhecida, o que gera ainda mais dúvidas sobre suas atividades. Algumas delas possuem somente um número de caixa postal, o que dificulta ainda mais a investigação.
Sites inativos
Outra característica comum entre essas empresas é a inatividade de seus sites na internet. Ao tentar acessar as páginas, os investigadores se deparam com erros ou conteúdos desatualizados, o que levanta a suspeita de que possam estar sendo usados somente para fins ilícitos.
A investigação continua em andamento e as autoridades estão trabalhando para desvendar todos os detalhes sobre essas empresas e seus possíveis envolvimentos com o Hezbollah. Fonte: G1