Orientação estratégica dos Estados Unidos no Oriente Médio: apoiar Israel, enfraquecer o Hezbollah e promover eleições para o cargo de presidente no Líbano

Estados Unidos têm orientação para o Oriente Médio

Ação dos EUA na região tem três objetivos: apoiar Israel, enfraquecer o Hezbollah e promover eleições presidenciais no Líbano.

A estratégia dos Estados Unidos para a região do Oriente Médio é focada principalmente em três pontos: fortalecer a aliança com Israel, enfraquecer o grupo terrorista Hezbollah e promover eleições para o cargo de presidente no Líbano. Essa orientação tem sido seguida nas últimas décadas e tem sido vista como uma forma de manter a influência dos EUA na região e proteger seus interesses políticos e econômicos.

Apoio a Israel: uma relação histórica

A relação entre os Estados Unidos e Israel é antiga e estratégica. Os dois países são aliados há décadas e essa aliança tem sido fundamental para os interesses dos EUA no Oriente Médio. Além de ser um importante aliado político e militar, Israel também é um parceiro comercial importante para os EUA.

Enfraquecimento do Hezbollah: manter a influência ocidental

O Hezbollah é um grupo político-militar xiita que tem grande influência no Líbano e é considerado uma organização terrorista pelos EUA e outros países ocidentais. O objetivo dos EUA ao enfraquecer o Hezbollah é reduzir sua influência política e militar no Líbano e manter sua influência na região.

Promoção de eleições presidenciais no Líbano: influência no país

O Líbano tem enfrentado várias crises políticas e econômicas nas últimas décadas e a escolha de um presidente é vista como um passo importante para solucionar esses problemas. Os EUA têm promovido eleições presidenciais no país como forma de manter sua influência política e econômica e garantir que seus interesses sejam atendidos e protegidos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *