Opositor de Putin, que está morrendo na prisão, registra suas memórias: “Nunca poderei ver meus netos”, afirma Navalny.

O ativista político Alexei Navalny, opositor do presidente russo Vladimir Putin, está gravando suas memórias enquanto cumpre pena na prisão, enquanto luta contra o envenenamento que quase o matou no ano passado.

Navalny, que é conhecido por suas críticas ao governo russo e sua corrupção, foi sentenciado a 2 anos e meio de prisão em fevereiro por violar a liberdade condicional de um caso de fraude que ele alega ser politicamente motivado.

Em uma declaração divulgada por seus advogados, o ativista afirmou que nunca mais poderá ver seus netos enquanto estiver preso, pois as visitas de crianças são restritas na prisão, e ele não terá acesso a telefones celulares ou internet.

“É triste saber que meus netos estão crescendo sem mim e que eu nunca poderei estar presente em suas vidas”, disse Navalny.

Ele também expressou sua preocupação com a possibilidade de morrer na prisão e não poder continuar escrevendo suas memórias.

“Quando eu morrer, não haverá ninguém para continuar a escrever as histórias de minha vida, minhas memórias desaparecerão comigo na cela da prisão”, afirmou o ativista.

Navalny também disse que, apesar das condições de prisão serem difíceis, isso não o impedirá de continuar lutando contra a injustiça e a corrupção na Rússia.

Fonte: G1 (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/03/04/opositor-de-putin-que-esta-morrendo-na-prisao-registra-suas-memorias-nunca-poderei-ver-meus-netos-afirma-navalny.ghtml)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *