Um possível caso de abuso de alunas por um professor britânico, acusado de pedofilia ao longo de 40 anos, está sendo investigado pelas autoridades. De acordo com as informações divulgadas, o suspeito teria exercido a função de educador em pelo menos três escolas diferentes, onde teria tido contato com inúmeras estudantes.
Segundo a polícia, o homem está sendo acusado de possíveis abusos sexuais contra as alunas, que teriam ocorrido em diferentes épocas e locais. As suspeitas vieram à tona após uma antiga estudante revelar ter sido vítima de violência por parte do professor, quando ela ainda tinha 10 anos de idade.
O caso está sendo investigado pelas autoridades e, até o momento, o suspeito ainda não foi identificado ou preso. Acredita-se que os abusos possam ter se estendido por um longo período de tempo, tendo em vista que o professor atuou em diferentes instituições educacionais por 40 anos, onde teve acesso a muitas alunas.
As vítimas já identificadas estão sendo assistidas pelo sistema de apoio às vítimas de violência sexual e orientadas a denunciar caso tenham sofrido alguma forma de abuso por parte do suspeito. O caso continua sendo investigado e as autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha informações relevantes entre em contato para ajudar no esclarecimento dos fatos.
Fonte: G1