O impacto dos ataques israelenses no Líbano: Noiva, irmãs e pais são mortos em sua residência.

Ato de guerra: Família é dizimada em sua casa durante bombardeio em território libanês

A região do Oriente Médio, conhecida por sua constante instabilidade política e conflitos armados, voltou a ser palco de mais uma tragédia na última quarta-feira (24). Dessa vez, as vítimas foram os familiares de Ali Mustafa, que tiveram suas vidas ceifadas durante um ataque aéreo israelense no Líbano.

Entre os mortos estavam sua noiva, duas irmãs e seus pais, que residiam em um tranquilo vilarejo ao sul de Beirute. A residência da família foi completamente destruída por um míssil, deixando poucos pertences e muita dor para aqueles que sobreviveram ao ataque.

O ato de guerra, classificado como um ataque de precisão pelas autoridades israelenses, ocorreu em meio a uma suposta troca de tiros entre grupos militantes palestinos e o exército israelense na fronteira entre os dois países. A família de Ali Mustafa, no entanto, não tinha qualquer envolvimento com os conflitos e era composta por civis pacíficos.

O rapaz, que agora se vê sozinho e sem abrigo, lamenta a perda de seus entes queridos e pede por justiça. Ele e outros sobreviventes do ataque afirmam que, além de sua família, outros inocentes também foram mortos no bombardeio, incluindo crianças e idosos.

Enquanto isso, líderes de diversos países condenam o ato violento e pedem por diálogo e paz na região, que há décadas é marcada por conflitos armados e bombardeios indiscriminados. A comunidade internacional espera por uma solução pacífica e duradoura, que evite a perda de mais vidas inocentes e a destruição de cidades inteiras.

Fonte: G1 – Disponível em: <https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/03/24/impacto-dos-ataques-israelenses-no-libano-noiva-irmas-e-pais-sao-mortos-em-sua-residencia.ghtml>

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *